ABIH-SP realiza Câmara Temática da Copa de 2014, no Parque Tecnológico de São José dos Campos

O evento que aconteceu em 15/04/2014 apresentou oportunidades para as cidades do RMVale.

 

O número de turistas que visitam São José dos Campos deve aumentar em 30% durante a Copa do Mundo. Segundo uma pesquisa da Embratur, o Vale do Paraíba deve receber 300 mil pessoas, sendo que 100 mil têm como destino a cidade joseense. Esses turistas vão estar em trânsito e devem utilizar os serviços de hospedagem, abastecimento de gasolina, restaurantes, shoppings, bancos e outros.

Durante um evento realizado no Parque Tecnológico, nesta terça-feira (15), foram apresentadas as oportunidades de turismo que as cidades da RMVale que passam pela Rodovia Dutra, podem realizar durante a Copa. Para Bruno Omori, presidente da ABIH-SP (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), a rede hoteleira deve aproveitar os intervalos dos jogos.

"Os hotéis das cidades tem que aproveitar o período entre os jogos e dar descontos e promoções para os clientes. Em São Paulo, por exemplo, acontecem cerca de 1.250 eventos por semana em hotéis e durante a Copa não vão ocorrer. Por incrível que pareça os turistas  não vão suprir essa quantidade e a ocupação vai diminuir", afirma Omori.

O prefeito de São José dos Campos, Carlinhos Almeida (PT), esteve no evento e destacou a participação do turismo. "É importante nos prepararmos para esse momento, apesar dos problemas que aparecem relacionados a preparação para a Copa, essa é uma grande oportunidade para o turismo", comenta.

Vanilson Fickert, diretor técnico da Secretaria Estadual do Turismo, lembrou que das 67 cidades do Estado de São Paulo consideradas estâncias turísticas, oito são da região. Para Jaime Franco, do Comitê da Federação Paulista de Futebol para a Copa, a produção de festas públicas são uma grande oportunidade. "As cidades também devem explorar as atrações turísticas, decoração temática, festival gastronômico e venda de artesanato", aconselha.

 

 

Fonte:

https://www.meon.com.br/noticias/regiao/copa-do-mundo-deve-aumentar-em-30-o-numero-de-turistas-em-sao-jose

Publicações relacionadas