FBHA e ABIH-SP oficializam Termo de Cooperação para potencializar o turismo em São PauloDigite o Título aqui

FBHA e ABIH-SP oficializam Termo de Cooperação para potencializar o turismo em São Paulo

Visando incrementar o setor turístico de São Paulo, bem como reunir estratégias para impulsionar o desenvolvimento hoteleiro da região, a FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação) e a ABIH-SP (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de São Paulo) firmaram nesta segunda -feira (11) um Termo de Cooperação que oficializa a parceria entre as duas instituições. 

 

O Termo de Cooperação estabelece o intercâmbio entre as atuações e estratégias das duas organizações, de modo a criar ações direcionadas a empresários, gestores e funcionários do setor de hospedagem e alimentação. Entre elas, cursos e palestras  com orientações legais, administrativas, comerciais e sindicais que serão ministradas por membros da FBHA. 

 

Acreditando na troca mútua de benefícios, Alexandre Sampaio, presidente da Federação, enxerga nessa parceria uma expansão da própria instituição para outros Estados do Brasil, assim como uma potencialização da ABIH com o auxílio da organização no segmento jurídico. 

 

"A FBHA quer estimular o fortalecimento turístico de São Paulo e trair maior número de visitantes às cidades do Estado. Queremos promover a qualificação de serviços e produtos, com os apoios de Sebrae, Senac e Fecomércio locais. A parceria entre FBHA e a ABIH-SP aposta no grande potencial turístico de São Paulo, que oferece enorme variedade de roteiros, como o de negócio, cultural, gastronômico, ecológico, esportivo e festivo, entre outros" afirma Sampaio. 

 

Bruno Omori, presidente da ABIH-SP, percebe que a cooperação entre as instituições vão consolidar uma sinergia estratégica que proporcionará aos empresários, especialmente, acesso as informações judiciárias. " Pretendemos, sobretudo, agregar valor ao turismo do Estado atendendo a demanda e beneficiando todos os agentes da cadeia produtiva do turismo", destaca Omori. 

Publicações relacionadas