Parceria ABIH

ABIH e Abracorp fecham parceira para distribuição de independentes

Gervásio Tanabe, da Abracorp e Enrico Fermi, da ABIH-Nacional ao lado, Bruno Omori (ABIH-SP) e Marcos Fernando (B2B Reservas)

      A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional) e a Associação Brasileira das Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) anunciaram hoje pela manhã (18/08), uma parceria para estimular as reservas junto à hotelaria independente no país. O foco da ação, basicamente, visa ampliar as opções de hospedagem do segmento corporativo nas grandes capitais e no interior do país e, ainda, alavancar a distribuição da hotelaria independente, favorecendo a competitividade e incremento de receita.

     De acordo com o diretor Executivo da Abracorp, Gervásio Tanabe, a parceria – que tem foco no resultado – utilizará o novo sistema da Abracorp "B2B Reservas"  – ferramenta online de reservas hoteleiras que tem como objetivo, disponibilizar  o inventário de grandes cadeias hoteleiras e, principalmente, pequenos hotéis independentes, para que os clientes das agências possam comparar preços e efetuar reservas.

     "No moldes do lançamento, vamos fomentar as transações e estimular o uso de cartão de crédito em detrimento ao tradicional modelo de faturamento", afirmou o executivo.  Para  ele, a ferramenta ainda possibilita ao hoteleiro independente a redução de custos, melhoria dos processos, aproximação com o segmento corporativo e ainda uma política de ação conjunta visando a capacitação de gestores e colaboradores.

     Mercado – Segundo o diretor-presidente da B2B reservas, Marcos Fernando, hoje, a hospedagem é o segundo mercado dentro das agências corporativas, atrás apenas dos bilhetes aéreos. "65% dos negócios da hotelaria estão dentro da hotelaria independente. Nosso foco é promover esse hoteleiro junto ao segmento corporativo e dar visibilidade a ele dentro do nosso sistema", afirmou.

     Para o presidente da ABIH-Nacional, Enrico Fermi, este será mais um canal de distribuição, facilitando o processo e a sobrevivência do hoteleiro independente junto ao mercado corporativo. "Hoje a hotelaria independe necessita de canais de distribuição voltado aos nichos específicos de consumo. Essa parceria nos dará maior competitividade e pode inserir empreendimentos no cenário corporativo nacional", disse. 

     Segundo ele, o custo operacional para o hoteleiro está abaixo do praticado no mercado atualmente. "O hoteleiro terá R$4,30 de taxa por reserva efetuada. Valor justo aos praticados atualmente no mercado", comentou. A parceria tem a assinatura marcada para o próximo dia 9 de setembro, durante a reunião de Conselho da ABIH que acontecerá em Palmas, no Tocantins.

      Existente – A Abracorp já possui uma parceria nesses moldes com a ABIH-SP. Segundo o presidente, Bruno Omori, a economia na mão de obra e a otimização dos processos são relevantes. "Desde novembro de 2013 temos essa parceria com a Abracorp que alavancou a distribuição da hotelaria independente no Estado de São Paulo", disse.

Fonte: https://www.mercadoeeventos.com.br/site/noticias/view/108721/abih-e-abracorp-fecham-parceira-para-distribuicao-de-independentes

 

Publicações relacionadas