Encontro FBHA

São Paulo recebe Encontro de Excelência promovido pela FBHA

 O presidente da ABIH-SP Bruno Omori; a Diretora do Departamento de Marketing Nacional do Ministério do Turismo, Luciana Fernandes e o presidente da FBHA, Alexandre Sampaio.

 

 

A 7º edição do “Encontro FBHA – Excelência na Qualidade em Serviços para Hospedagem e Alimentação”, promovido pela Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), aconteceu nesta terça-feira (26) no Hotel Pestana em São Paulo. Grande grupo de empresários do segmento de Aparecida, Presidente Prudente e Grande ABC estiveram presentes. Especialistas apresentaram explanações sobre marketing, direitos do consumidor, segurança alimentar, eficiência energética e legislação.

O Ministério do Turismo esteve representado pela diretora do Departamento de Marketing Nacional, Luciana Fernandes, que apresentou, com detalhes, a nova política de marketing do governo para estimular o turismo dentro do Brasil. A diretora mostrou que, segundo pesquisa, o brasileiro tem viajado mais do que apenas uma vez ao ano e tem investido bastante em destinos internacionais. A estratégia do ministério é estimular os brasileiros a viajar dentro do país.

Os empresários tiveram ainda a oportunidade de compartilhar experiências e tirar dúvidas à respeito dos direitos do consumidor com a técnica da diretoria de fiscalização da Fundação Procon/SP, Andréa Benedetto Arantes. O consultor da FBHA, Ricardo Bezamat, falou sobre eficiência energética e deu dicas de como poupar energia nos estabelecimentos. Samira Macedo, diretora da Preciatti Segurança Alimentar, conversou com os empresários sobre a importância da parceria com os fornecedores. Por fim, o gerente jurídico da federação, Ricardo Rielo, apresentou um levantamento dos projetos de lei que estão em tramitação no Congresso Nacional e que tenham relação com o setor.

O presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, destacou a importância de levar eventos como este à capital paulista. “São Paulo é o maior pólo emissor de turismo brasileiro. Grande parte dos fornecedores estão aqui”, declarou.

Na ocasião, representantes de marcas como Unicasa, Sun Guider e FTC Cards tiveram a oportunidade de apresentar os seus produtos aos empresários, que, ao final do encontro, puderam participar de um sorteio de produtos destas marcas.

Veja programação dos próximos encontros:

09 de setembro – Porto Alegre

14 de outubro – Belo Horizonte

25 de novembro – Curitiba

 

 

Fonte: https://www.fbha.com.br/noticias/fbha-news/sao-paulo-recebe-encontro-de-excelencia-promovido-pela-fbha

Publicações relacionadas