Prêmio Caio premiou melhores cases de eventos em 2014

Prêmio Caio 2014

CATEGORIA.: EVENTOS  

Maior premiação brasileira da indústria de eventos entregou Jacarés de Ouro, Prata e Bronze para 46 empresas especializadas em eventos, fornecedoras de produtos e serviços para eventos no último dia 09. Estratégias dos trabalhos premiados foram destaque também durante o Seminário Prêmio Caio.

O Prêmio Caio, maior premiação da indústria de eventos e turismo do Brasil, revelou, no último dia 09 de dezembro, os melhores cases de eventos do ano de 2014 em cerimônia que reuniu os principais players do mercado, além de dirigentes de espaços para eventos e empreendimentos hoteleiros também contemplados na premiação, que aconteceu no Expo Center Norte, em São Paulo.

Entre as 46 empresas especializadas e fornecedores, o destaque da noite foi para a agência carioca Alternativa F Eventos, estreante na premiação, com cinco Jacarés de Ouro e cinco Pratas, em nove categorias diferentes. Em segundo lugar entre as mais premiadas ficou a agência Case Imagine, com quatro Ouros e três Pratas em sete categorias. Em seguida, em quantidade de prêmios, veio a Pepper, também estreante no Prêmio Caio, com dois Ouros, três Pratas e dois Bronzes em sete categorias distintas. Já em quantidade de Ouros, o terceiro lugar ficou para a d.mattos, que levou três Ouros entre os quatro prêmios recebidos durante a cerimônia.

A Noite do Jacaré também premiou outros 30 empreendimentos (Resorts, Hotéis, Centros de Convenções, Pavilhões e Espaços para Eventos) e 15 destinos que oferecem os melhores espaços para eventos. O evento revelou ainda o vencedor o Jacaré Verde, o Prêmio Caio Sustentabilidade, que este ano ficou com a Accor, com a campanha “Combate à exploração sexual de crianças e adolescentes” e os ganhadores do Grand Prix Prêmio Caio – as personalidades do setor que mais se destacam nas categorias Centros de Convenções – Milena Palumbo (Rio Centro), Cliente – Beatriz Galloni (MasterCard), Eventos – Carlos Eduardo Arruda (Case Imagine), Fornecedores  para Eventos – Abel Gomes (SRCom/P&G Cenografia), Hotelaria – Chieko Aoki (Blue Tree), Institucional – Bruno Omori (ABIH SP )e Marketing de Destinos – Elisabete Sorrentino (SPCVB).

Vencedores de três edições do Grand Prix Prêmio Caio também foram homenageados com o Hall da Fama: Ricardo Bueno (Bueno.br), Sergio Pasqualin (Expo Center Norte e Academia Brasileira de Eventos e Turismo) e Toni Sando (São Paulo Convention & Visitors Bureau).

Os trabalhos vencedores dos segmentos de Eventos e Serviços também foram destaque durante o Seminário Prêmio Caio, um ciclo de palestras que reuniu público de mais de 750 pessoas para assistirem as apresentações de 54 especialistas dos setores de eventos e turismo. O conteúdo abordou as estratégias dos cases finalistas da 15ª edição do Prêmio Caio e uma análise de 20 destinos brasileiros para eventos de negócios e turismo.

O Prêmio Caio analisa e premia trabalhos em 20 categorias no segmento de Eventos, que contemplam Congresso, Convenção, Eventos Artísticos, Corporativos, Endomarketing, Incentivo, Relacionamento, Responsabilidade Social, Esportivos, Promocional, Social, Lançamento de Produto, Seminário e Viagem de Incentivo; e 13 no segmento de Serviços, nas áreas de Cenografia, Comunicação Visual, DMC, Estandes, Infraestrutura, Marketing Estratégico, Operação e Produção e Soluções Inovadoras, representando os 52 segmentos da economia que tem, nos eventos, seu motor socioeconômico.

Os trabalhos inscritos passam pelo crivo de importantes especialistas do segmento. Na edição de 2014, o júri teve a coordenação de Elza Tsumori com a participação de mais de 150 especialistas de empresas como Alatur, Bancorbras, FCEM, KPMG, Nascimento Turismo, Pfizer, Scania, Tâmisa Eventos, Tarkus, Tribeca, Travel Idea, Votorantim etc.

A relação completa dos vencedores dos Jacarés de Ouro, Prata e Bronze da 15ª edição do Prêmio Caio está disponível a partir deste dia 10/12 no site: www.premiocaio.com.br

Mercado

O setor de eventos e turismo movimentou R$ 652,9 bilhões em 2013 representando 13,5% do PIB brasileiro, sendo R$ 209,2 bilhões no segmento de eventos, o que representa uma participação de 4,32% no PIB. Foram contabilizados 590 mil eventos no país no ano passado, que geraram 7,5 milhões de empregos diretos, terceirizados e indiretos no país – dados II Dimensionamento Econômico da Indústria de Eventos (ABEOC/Sebrae). Já a receita total do Turismo no Brasil foi calculada em R$ 443,7 bilhões (9,16% do PIB), segundo o Conselho Mundial de Turismo (WTTC).

Juntos, o setores de Eventos e Turismo representam mais de 11,4 milhões de empregos. Segundo a ICCA – International Congress and Convention Association, os ingressos do Turismo de Eventos e Congressos superam US$ 1 trilhão e movimentam cerca de 160 milhões de participantes. Somente na cidade de São Paulo, são realizados 300 mil eventos por ano, entre reuniões, eventos socioculturais, convenções, congressos, exposições, feiras comerciais e eventos esportivos.

Confira a relação dos vencedores dos Segmentos de Eventos e Serviços:

 

Prêmio Caio Sustentabilidade – Hotelaria

OURO – Accor

Case: O combate à exploração sexual de crianças e adolescentes está expresso no pilar Local do Planet 21

Captação de Eventos

OURO – MCI GROUP

Case: Congresso Brasileiro da ANCLIVEPA 2015

Cenografia

OURO – Innova – All Around The Brand

Case: A Grande Final – Vivo Open Air

PRATA – Alternativa F Eventos

Case: Festa Maia – XIII Encontro de Corretores Diamante Tokio Marine – Destino Cancun

BRONZE – NA Equipamentos

Case: Premio Master Imobiliario

Comunicação Visual

OURO – D|Mattos Promotion

Case: Convenção Nacional de Vendas Biolab 2014

PRATA – Fuego Incentivos

Case: IV Midway Celebration USA

 

BRONZE – Packaging Brands

Case: CBF – NOVA GRANJA COMARY

Congresso Internacional

OURO – Alternativa F Eventos

Case: VII Foro Latino Americano de Prácticos – Conapra

Congresso Nacional

OURO – QE EVENTOS

Case: 86º Encontro Nacional da Indústria da Construção

PRATA – RV Mais

Case:  V Congresso Internacional de Uro-Oncologia

BRONZE – Paula Salles Eventos

Case: 40º Congresso Brasileiro de Angiologia e de Cirurgia Vascular

Convenção Nacional

OURO – Agência Case Imagine

Case: Unilever Convenção Nacional

PRATA – D|Mattos Promotion

Case: Convenção Nacional de Vendas Biolab 2014

BRONZE – Aquarius Eventos & Viagens de Incentivo

Case: 7. Encontro Nacional NIPOFLEX

BRONZE – Elu Marketing e Inteligência em Eventos

Case: Convenção de Vendas Medley

Convenção Regional

OURO – Atmosfera Eventos

Case: Concentração Thá

PRATA – Agência Um Eventos

Case: Orsa – Convenção de Vendas

DMC :: Destination Management Company

OURO – Tour House Eventos e Incentivos

Case: Convenção Lançamento H566 – Deserto Atacama/Chile

PRATA – Levitatur Operadora de Viagens

Case: 11º Congresso Paulista de Anestesiologia e 48º Jornada de Anestesiologia do Sudeste Brasileiro

BRONZE – Levitatur Operadora de Viagens

Case: XVIII Congresso Paulista de Obstetricia e Ginecologia

BRONZE – Dio Marketing

Case: ESPN Internacional no Brasil

Estande em Ilha

OURO – CAS Stands

Case: GB – ABAD 2013

PRATA – CAS Stands

Case: Pearson – Educar 2014

BRONZE – MACCTUB

Case: Gnatus

Estande Mega

OURO – Publistand

Case: Honda – Salão das Duas Rodas

PRATA – Vivace

Case: Fiat Fenatran 2013

BRONZE – Netza Promoções e Eventos Ltda

Case: Mercedes Benz na Fenatran

Estandes de Grande Porte

OURO – Alternativa F Eventos

Case: Estande Embratel Claro na Futurecom 2013

PRATA – CAS Stands

Case: FINI – Apas 2014

BRONZE – MACCTUB

Case: Samsung JPR

Estandes de Médio Porte

OURO – D|Mattos Promotion

Case: Discovery ABTA

PRATA – Surreal Arquitetura Cenográfica

Case: Sodiê, um Jeito Doce de Expor

BRONZE – CAS Stands

Case: Yoki – Apas 2014

Estandes de Pequeno Porte

OURO – Innova – All Around The Brand

Case: Square in The Sky Experience

PRATA – CAS Stands

Case: Rhodia – Expobor 2014

BRONZE – Surreal Arquitetura Cenográfica

Case: Verifone na Cards Paymente 2014- Inovação até nos detalhes

 

Evento Artístico

Publicações relacionadas