106ª Convenção Rotary Internacional

ROTARY INTERNATIONAL

A 106ª Convenção Rotary Internacional é uma das grandes conquistas no universo dos eventos para São Paulo: são esperados mais de 40 mil participantes nos quatro dias de realização, de 6 a 9 de junho de 2015, no Centro de Convenções Anhembi. Além da programação principal, o evento conta com uma série de atividades paralelas que farão o visitante usufruir ao máximo o que São Paulo pode oferecer: o Carnaval do Rotary, no Sambódromo do Anhembi; Concerto com o maestro João Carlos Martins, na Sala São Paulo; e o show da Ivete Sangalo, no Espaços das Américas. Muito além dos 40 mil participantes, a Convenção impacta toda a cadeia produtiva de turismo, eventos e viagens da cidade, que somam mais de 60 segmentos. “Eventos como esse provam que a cidade está se desenvolvendo ainda mais para receber melhor e um maior número de visitantes.

Prova que São Paulo tem estrutura e oferece um grande leque de opções de hospedagem, gastronomia, passeios, cultura, parques, compras e muito mais”, comenta Toni Sando, Presidente Executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB). A entidade apoia a realização do evento desde 2005, quando se iniciou o processo de candidatura de São Paulo para sediá-lo.

Para atender a demanda dos rotarianos nacionais e internacionais que se encontrarão em São Paulo, foi realizado no dia 13 de janeiro, terça-feira, no Colégio Rio Branco, mais um encontro do Comitê Local do Rotary com a hotelaria paulistana, com o objetivo de compartilhar as informações e o potencial desse evento. “Há um oportunidade grande para toda a cadeia produtiva de turismo, eventos, viagens, incluindo a hotelaria, uma vez que a cidade vai receber visitantes de diversos cantos do mundo, ávidos por conhecer a cultura local, gastronomia e vida noturna”, exemplifica Toni Sando.

 ”É fundamental estarmos preparados para bem recebê-los e atender suas necessidades. Assim como ocorreu na Copa do Mundo, os visitantes passarão por experiências memoráveis e vão querer retornar em um futuro breve”.

Além dos profissionais da hotelaria e trade turístico, participaram do encontro Jose Alfredo Pretoni e Mario Cesar Camargo, presidente e vice-presidente do Comitê Local do Rotary, Bruno Omori, Presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de São Paulo (ABIH-SP), Juliana Bettini, Gerente de Projetos do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), Toni Sando, a Diretora Elisabete Sorrentino e Cintia Hayashi, ambas da área de Eventos – Internacional do SPCVB. Mais informações da Convenção Rotary Internacional se encontram no site www.riconvention.org. 

Publicações relacionadas