ABIH/SP apoia a 5a. edição do Prêmio VIHP em que homenageia profissionais do ramo

Em fase de apuração com candidatos,Prêmio VIHP tem cerimônia agendada para 13 de abril

— por Filip Calixto

Buscando mais espaço e consagração no cenário hoteleiro nacional, o Prêmio VIHP – Very Important Hotel Professional chega a sua quinta edição e já tem data e local marcados para acontecer. A cerimônia de entrega ocorre no próximo dia 13 de abril, no Terraço Itália, em São Paulo, a exemplo do que aconteceu nos últimos três anos.

Para a data, a organização da premiação repete as mesmas 14 categorias vistas no ano passado – com destaque para a permanência do troféu para gerente geral estrangeiro com atuação no Brasil -, mas traz uma diferença sensível, colocando no ar um site totalmente repaginado e com maior facilidade de navegação e pesquisa do histórico do evento.

Por ora, os organizadores dão sequência ao processo que valida os currículos apresentados pelos postulantes. Desta etapa saem seis profissionais para cada categoria, e a etapa seguinte são as entrevistas com cada escolhido.

Apenas depois deste processo ficam conhecidos os três finalistas, que serão votados por uma banca que varia entre 60 e 70 julgadores, todos profissionais da hotelaria.

Para Márcio Moraes, da QI Profissional e um dos promotores do encontro, a cada nova edição o prêmio alcança o que desde sempre foi a intenção: salientar a importância do investimento em capacitação profissional.

Assim como foi no ano passado, o evento irá premiar trabalhadores nas seguintes categorias: Gerência Geral de Resorts; Gerência de Pousada; Gerência de Compras e Suprimentos; Gerência de Covernança; Gerência de Lazer e Entretenimento; Gerência de Vendas; Gerência de Recepção; Gerência Geral de Hostels & Flats; Gerência Administrativa/Financeira; Gerência de Cozinha; Gerência de Hospedagem; Gerência de Manutenção; Gerência de Recursos Humanos; Gerência de TI; Gerência Geral de Estrangeiros com atuação no Brasil; Gerência de Alimentos e Bebidas; Gerência de Eventos; Gerência de Marketing; Gerência de Receitas; e Hoteleiro do Ano.

Nessa edição, a premiação chega com o apoio do Fohb (Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil), SPCVB (São Paulo Convention & Visitors Bureau), Resorts Brasil, FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação), ABG (Associação Brasileira de Governança) e ABIH-SP (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo).

Mecanismos

O Prêmio VIHP – Very Important Hotel Professional incentiva a valorização e a qualificação profissional constante dentro do mercado hoteleiro. A escolha final dos vencedores é feita por uma banca julgadora, composta por pessoas que não tenham ligação com os concorrentes de cada categoria e que sejam familiarizados com a hotelaria, que já conheçam o mercado e até tenham muita experiência no assunto. Além disso, a cada ano um profissional de destaque é reconhecido pela organização do evento como Hoteleiro do Ano.

Serviço

www.vihp.com.br

Publicações relacionadas