Novas atividades do Comitê de Segurança e Acessibilidade – Confira !

“SEGURANÇA E ACESSIBILIDADE EM TURISMO E HOSPITALIDADE”

Segurança & Acessibilidade são temas inseparáveis, de inegável relevância e com efeitos sociais positivos, cujas implementações dependem em muito de mudanças culturais e comportamentais em todos os segmentos da sociedade, incluídos nestes os integrantes do trade de hotelaria e turismo.

Segurança & Acessibilidade, diferenciais estratégicos para os negócios – a necessidade de sentir-se seguro e protegido está constantemente presente nas pessoas, mais ainda nas pessoas com deficiências ou mobilidade reduzida, tornando-se uma preocupação fundamental quando de suas escolhas por um local ou destino.

Segurança é a percepção de se estar protegido de riscos, perigos e danos.

O caminho para a redução dos riscos e da sensação de insegurança certamente passa pelo aumento de investimentos, mas passa também por uma mudança na visão dos empresários, gestores e operacionais, sobre a segurança no âmbito de seus negócios e de suas rotinas, de forma a reduzir ao mínimo os efeitos danosos que possam afetar a vida e a integridade física das pessoas envolvidas, a continuidade dos negócios e a imagem da empresa.

Pensando nisso e seguindo a linha já adotada em relação aos demais comitês existentes na instituição, a ABIH-SP criou o Comitê de Segurança em Turismo e Hospitalidade, um grupo de estudos constituído por pessoas físicas e jurídicas, interessadas em interagir e compartilhar conhecimentos, percepções, experiências e tecnologias que levem ao aprimoramento dos serviços e dos recursos de segurança disponibilizados nos meios de hospedagem e equipamentos turísticos.

Como parte das atividades do citado Comitê, no último dia 04 de agosto, aproveitando-se da HIGIEXPO-2015 (24ª Feira de Produtos e Serviços para Higiene, Limpeza e Conservação Ambiental), foi realizado no Expo Center Norte o evento “SEGURANÇA & ACESSIBILIDADE NA HOTELARIA E TURISMO”, reunindo diversos representantes do trade turístico e hoteleiro e renomados profissionais das áreas de segurança e acessibilidade.

O evento teve início com a celebração de um Termo de Compromisso entre a ABIH-SP e o FOHB (Presidentes Bruno Omori e Manuel Gama, respectivamente), visando ao desenvolvimento das atividades do Comitê de Segurança em Turismo e Hospitalidade. Na sequência, foi realizado um Painel de Debates, com a participação dos expositores: Doutora Fernanda Herbella (Delegada de Polícia da DEATUR) e Coronel Adilson de Toledo Souza (ON TIME Soluções e Coordenador do Comitê de Segurança), que discorreram sobre o tema “Segurança em Meios de Hospedagem e Equipamentos Turísticos”, com abordagens específicas dos setores público e privado. Participaram dos debates: Bruno Omori (ABIH-SP), Bernardo Ignarra (SPTuris), Toni Sando (SPCVB), Miriam Petrone (ABRAJET), Engº José Eduardo dos Santos (Premier Centro de Medicina e Segurança do Trabalho) e Carlos Alberto Koch (Prevenir Segurança). O evento foi brilhantemente encerrado com uma palestra de Edison Passafaro, que discorreu sobre os fatores culturais e comportamentais que envolvem a acessibilidade, bem como, a estreita relação que guardam com as questões de segurança.

O envolvimento e a participação dos presentes reforçam a importância do tema “Segurança & Acessibilidade” para os meios de hospedagem e equipamentos turísticos e nos motivam ainda mais a prosseguir na busca pela melhoria da qualidade dos serviços oferecidos.

Confira as fotos

Integrantes do painel de Debates – SPTURIS, ABRAJET, PREMIER, DEATUR, ABIH/SP, SPCVB, PREVENIR, ON TIME

Abertura do evento com Luciano Galea da ABRALIMP

Debatedores após as apresentações

Apresentação da On time Soluções

Parceria produtiva entre ABIH/SP e o FOHB

Publicações relacionadas