São Paulo – Candidata a receber EXPO 2020

Saiba um pouco mais sobre a exposição mundial que SP quer receber.

A ABIH-SP apoia a cidade de São Paulo e o Brasil a receber mais este importantíssimo evento mundial.

 

Para quem não sabe do que se trata a Expo2020, a exposição mundial para a qual a cidade de São Paulo acaba de se candidatar, aí vai um breve histórico.

Sua criação teve como principal intuito de integrar os diferentes mercados presentes nas mais importantes rotas comerciais do mundo, além de impulsionar o desenvolvimento das cidades e regiões estrategicamente envolvidas.

Sua primeira edição foi realizada em 1851 e teve como palco a cidade de Londres, mais especificamente o Hyde Park. Entre as principais localidades que já sediaram a Expo estão: Paris, Viena, Barcelona, Bruxelas, Nova York, Chicago, São Francisco, entre tantas outras. 

Com o passar do tempo, além da conotação comercial, a Expo foi adquirindo um perfil adicional, o de evento entretenedor. Ou seja, a motivação para a realização deste tipo de evento, passou de suprir as necessidades comerciais, até a apresentação de novas ideias, esperanças e aspirações para todas aquelas localidades envolvidas.

Atualmente, com o avanço da internet e outras formas de comunicação, sentiu-se então a presença de fatores indicadores da globalização e a aproximação de inúmeras culturas espalhadas pelo globo.

 

Mas qual a importância de sediarmos a EXPO 2020?

São inúmeros os motivos para que a cidade de São Paulo seja a sede da exposição no ano de 2020, e concorrer com as outras cinco cidades escaladas: Iekaterinburgo, na Rússia; Dubai, nos Emirados Árabes; Ayutthaya, na Tailânda; e Esmirna, na Turquia.

Com nosso jeito brasileiro de ser, baseado na amizade, tolerância e generosidade, ao sediar a EXPO 2020, a  busca será por estreitar os laços entre nações mundiais, além de tornar a globalização um ato mais equilibrado, assim como garantir o bem estar e segurança a todos.

        São Paulo, sendo uma das cidades mais populosas e mais ricas do mundo, tem como uma de suas principais características, até mesmo por sua história, a transcendência geopolítica. É, sem dúvida, uma das cidades mais receptivas e hospitaleiras a diferentes culturas, o que pode ser confirmado pelas mais de 70 comunidades étnicas e religiosas encontradas na metrópole.

 

Com o tema “FORÇA DA DIVERSIDADE, HARMONIA PARA O CRESCIMENTO”, a EXPO2020 trará a oportunidade a todos os que participarem de apresentar e divulgar projeto de inovação e cooperação, novas diretrizes socio-políticas, programas de combate às mudanças climáticas, novos sistemas

Já para o Brasil, esta surge como a oportunidade perfeita de integração entre pessoas e comércio, um momento único para expor as singularidades do país e do Estado e da Cidade de São Paulo e, além será possível apresentar benfeitorias focadas na harmonia socioambiental, nas inovações urbanas e na empregabilidade. Será possível então, “um legado tangível e intangível de longo prazo para a cidade e para o país”.

Publicações relacionadas