Equipotel será realizada no São Paulo Expo em 2016

A trajetória da Equipotel deu uma importante guinada a partir de 2012, quando passou a fazer parte do portfólio de feiras da Reed Exhibitions Alcantara Machado. A principal mudança foi agregar à marca, o conceito de hospitalidade, ampliando o posicionamento do evento para hotéis, motéis, pousadas, albergues, spas, clínicas, e incluindo o segmento de food service que também movimenta esse mercado. A edição de 2015 traz mais de 20 novos projetos entre workshops, palestras e instalações, além de atrações inéditas inseridas na programação focada na setorização, geração de negócios e atualização profissional. Merece destaque o Espaço de Acessibilidade Universal, criado em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-SP) e o IDT-Cema com o objetivo de difundir o conceito do Desenho Universal concebido para atender necessidades de pessoas com mobilidade reduzida. Conceito este que se traduz, sobretudo, em oportunidades de negócio para o setor.

 

Ao longo de 53 edições, a Equipotel já esteve “hospedada” em diferentes locais. Antes de chegar ao Anhembi, em 1993, era uma feira itinerante realizada junto com o Congresso Nacional de Hotéis (Conotel). O evento também passou pela Fundação Bienal São Paulo, no Parque Ibirapuera.

 

A partir de 2016, a Equipotel acontecerá de 19 a 22 de setembro no São Paulo Expo (antigo Centro de Exposições Imigrantes). O São Paulo Expo será o maior Centro de Exposições, Congressos e Convenções da América do Sul, com 100 mil m² e um investimento de R$ 400 milhões. O projeto do grupo, GL events, uma das maiores empresas de eventos no mundo e único conglomerado a operar em toda cadeia de eventos na América Latina, prevê a construção, ampliação e modernização de um complexo arquitetônico multifuncional capaz de sediar feiras de negócios e de público, congressos e eventos corporativos nacionais e internacionais, além de eventos culturais, sociais, esportivos e de entretenimentos.

 

De acordo com o diretor geral do São Paulo Expo, Damien Timperio, a cidade de São Paulo ganhará um espaço no tamanho adequado e totalmente equipado para atender à demanda por eventos na cidade.

 

“A mudança de endereço acompanha essa nova fase de evolução da Equipotel. Uma feira que tem como foco a hospitalidade requer evolução contínua, e a oferta de um novo local na cidade de São Paulo, principal pólo de negócios da América Latina, é uma oportunidade que não poderíamos deixar passar. Nossa história no Anhembi foi longa e produtiva, mas é necessário inovar sempre”, afirmou o vice-presidente executivo da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Paulo Octávio Pereira de Almeida.

 

A Equipotel reúne parceiros estratégicos, entre eles Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOBH), Sindal que traz, pela primeira vez ao Brasil, o Food Service Consultants Society(FCSI), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-SP), Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), Instituto de Desenvolvimento, Turismo, Cultura, Esporte e Meio Ambiente (IDT-Cema), Associação Brasileira de Governança e Profissionais de Hotelaria (ABG), ECD Consultoria; Distribuidores Especializados em Food Service (Diefs), Associação Brasileira de Motéis (ABmoteis), Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Associação de Profissionais de Cozinha (APC), ABC SPAS, entre outros.

– See more at: https://www.brasilturis.com.br/noticias.php?id=24456&noticia=equipotel-sera-realizada-no-sao-paulo-expo-em-2016#sthash.JuyXRcXI.dpuf

Publicações relacionadas