SPCVB PRESTA HOMENAGEM A WILSON POIT

O São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) prestou homenagem ao empresário Wilson Poit hoje, dia 9, durante reunião mensal do Conselho de Administração da entidade, que contou com a presença de Bruno Omori, Vice-Presidente do Conselho Curador, Ênio Vergeiro, do Conselho Consultivo, Agostinho Turbian, Publisher e Editor da Revista America Economia, e Patrick Mendes, CEO da Accor Hotels.

Poit foi reconhecido pelo seu trabalho nos últimos dois anos e meio no setor público, como Diretor Presidente da SP Negócios, empresa estatal controlada pelo Município de São Paulo, responsável por estruturar projetos de infraestrutura, concessões, parcerias público-privadas e pela promoção e atração de investimentos para a Cidade de São Paulo; como Secretário de Turismo; e como Presidente da SPTuris, empresa de turismo e eventos da cidade de São Paulo; até setembro de 2015. Entre os principais trabalhos, estão os projetos para uma arena multiuso no Anhembi, modernização do equipamento e iluminação pública.

Poit é conselheiro de empresas, palestrante e fundador da Poit Energia. Formado em Engenharia Elétrica, é “Empreendedor Endeavor” e, em 2009, recebeu o prêmio da Ernst&Young de “Empreendedor do Ano” e, pela Frost & Sullivan, foi eleito “Entrepreneur of 2009 – Latin America Best Practices”.

O executivo explica que sai otimista dos cargos e, a despeito de todos os cenários difíceis, acredita que 2016 será um ano promissor. “Estamos com uma série de projetos estruturantes encaminhados. Agora é importante incentivar a sua continuidade, independente de quem seja a gestão no executivo”, explicou. Para ele, os empresários precisam influenciar mais o poder público. “Convido todos do setor para que se preparem para participar dos governos, fazendo parte deles. O preço que os empresários pagam de nunca se interessarem ou só criticaram a política é que sempre serão governados pelos que se interessam. Agora é uma fase de preparação de candidatos e um bom momento para expor as ideias. O empresário é um herói no Brasil: tem que cuidar da sua empresa, gerar emprego e procurar crescer, mas também tem que se dedicar algum tempo para influenciar mais o governo, acompanhando e cobrando a continuidade dos projetos”, pontuou Poit.

“Foi uma homenagem à capacidade empreendedora e pela contribuição na promoção e desenvolvimento do setor de eventos, turismo e viagens em São Paulo durante sua gestão”, contou o presidente do Conselho de Administração do SPCVB, Juan Pablo De Vera. “A entidade compartilha dos mesmos objetivos de tornar São Paulo um ambiente sustentável e competitivo, onde a evolução econômica de todos os segmentos seja possível”, completou o presidente executivo, Toni Sando.

Informações: www.visitesaopaulo.com

Leia a matéria na íntegra

Publicações relacionadas