Conheça o Brasil! Com esse slogan, a nova diretoria da ABIH Nacional inicia sua gestão.

Com o slogan “Conheça o Brasil” e totalmente focada em cativar o brasileiro a viajar pelo país e a ampliar o número de hóspedes internacionais, a ABIH Nacional reuniu recentemente sua executiva nacional, em Brasília, para traçar essas e outras estratégias para o biênio 2016/2017.

No encontro, foi firmada ainda uma forte parceria com o portal MaisDestinos.com. Em breve, todos os hotéis, associados àABIH, terão suas reservas à disposição do viajante, via MaisDestinos.com.

O novo presidente da entidade Dilson Jatahy Fonseca Junior, proprietário da rede Catussaba de Hotéis (BA), diz que o portalMaisDestinos.com é uma grande vitrine do turismo brasileiro e é fundamental para incentivar o turismo interno e otimizar ainda mais as boas expectativas de lucro para o setor. Dilson Jatahy Fonseca Junior conversou sobre essa nova parceria e sobre os futuros rumos da indústria hoteleira diante da crise nacional, com o diretor do portal MaisDestinos.com., Abrahão Salomão Neto:

Abrahão Salomão Neto – Estamos comemorando os bons ventos que sopram para o turismo interno, vivenciando um “boom” na área, bem na contramão de quase todos os outros setores econômicos do país. Com a atual cotação do câmbio, o Brasil está em alta. O que a indústria hoteleira pretende fazer para otimizar ainda mais o momento e atrair mais dividendos para o setor?

Dilson Jatahy Fonseca Junior – Como presidente de ABIH Nacional, recém eleito para um mandato de dois anos, tenho a sorte de poder contar com uma diretoria extremamente qualificada, formada por mais de 50 líderes de todos os Estados, estamos unidos com o objetivo de fazer uma gestão compartilhada e aproveitar ao máximo o momento promissor ao turismo. Nos próximos dois anos, pretendemos fazer dessa diretoria, um marco na história da ABIH Nacional. Não podemos desperdiçar a chance que o país nos dá, de finalmente realizar o sonho de tantas décadas, de tornar o Brasil um destino tão ou mais disputado do que todos os outros lugares mais visitados do mundo. Essa é a nossa hora e pode ter a certeza de que todos, nessa diretoria, estamos altamente empenhados em mudar o panorama do turismo no Brasil. Por isso, a parceria com oMaisDestinos.com tem tanta importância. É com esse tipo de vitrine, que pretendemos conquistar mais viajantes.

Abrahão Salomão Neto – Nós sabemos que empresário moderno e bem sucedido, passa pela crise buscando soluções para o seu negócio. Esse é o momento de encontrar ferramentas eficientes para não se deixar castigar, em um momento de tanta conturbação política e econômica. No mundo globalizado e com alta visibilidade sobre tudo o que acontece, é preciso qualificar os hotéis brasileiros para uma disputa internacional. O que a ABIH Nacional pretende fazer para atingir maior qualidade de atendimento?

Dilson Jatahy Fonseca Junior – Perfeito, a hotelaria é mesmo o setor mais estratégico do turismo e também o que exige os maiores investimentos. Além disso, a indústria do turismo vem da tradição de famílias que estão no negócio há muitas gerações. Isso diferencia nosso setor e, justamente por se tratar de um investimento de raiz, é da maior importância preservar as hospedagens que mantêm a história do nosso povo, as culturas de cada destino, de cada região, fortalecendo o objetivo temático de cada um desses empreendimentos. Nós somos de um setor da economia que mais paga impostos. Temos a maior carga tributária proporcional, comparada às outras atividades econômicas do Brasil e talvez do mundo. Por isso passamos por tantas dificuldades.

Parcerias, como a que fizemos com o MaisDestinos.com, nos ajuda a driblar os momentos de aperto, na medida em que esse é um portal que permite que nossos hotéis associados encontrem mais uma opção de reserva e estejam em uma vitrine facilmente acessível ao viajante. Nós queremos todos os destinos brasileiros à mostra, seduzindo o viajante a conhecer nosso país. São poucas as pessoas que conhecem as nossas 27 capitais. Não pode! Se o papel do portal MaisDestinos.com é fazer chegar ao turista todas as nossas riquezas naturais e toda a infraestrutura disponível para receber o hóspede, com um custo irrisório, nossa parceria será longa e promissora.

Abrahão Salomão Neto– Além da ABIH Nacional, o portal MaisDestinos.com acaba de alinhar outra parceria, desta vez com o setor público. O Ministério do Turismo estará colocando o seu selo em nosso portal. Como o setor público pode contribuir na união do trade turístico brasileiro?

Dilson Jatahy Fonseca Junior – Sim, um trabalho do porte do MaisDestinos.com tem que contar com o apoio de todos os setores do turismo. Não apenas dos empresários hoteleiros, como os prestadores de serviço nas áreas de alimentação e de lazer, de transporte e de qualquer outra que seja do interesse do viajante. O setor público deve ser o primeiro interessado na divulgação honesta e eficiente do Brasil. É evidente que o Ministério do Turismo vai querer estar ao lado de iniciativas que colocam em evidência o que o Brasil tem de melhor na tela de computadores do mundo inteiro.

Nessa reunião da executiva da ABIH Nacional, um dos assuntos da nossa pauta foi justamente montar a melhor maneira de dialogar com o poder público, na elaboração de estratégias que ajudem a alavancar turismo interno, que promovam a desoneração do setor e, ainda assim, gerem divisas para o país. Estamos muito otimistas, pois as peculiaridades da economia atual devem nos ajudar. Rede hoteleira, poder público e MaisDestinos: nossos objetivos se convergem. Todos temos que estar juntos, não só os governos da União, dos Estados e Municípios, bem como a ABIH Nacional, a ABIH de cada Estado e as seccionais das nossas cidades com potencial turístico e todas as entidades voltadas para o setor. Vamos “Conhecer o Brasil“, provocar os brasileiros na valorização do País, dos Estados, das cidades circunvizinhas, gerar novos empregos, promover a prosperidade de um povo, de uma comunidade, de um lugar e fazer um Brasil melhor em condições de igualdade de disputa turística internacional. Precisamos despertar a vontade de “Conhecer o Brasil“. Contamos com o MaisDestinos.com.

 

Dilson Jatahy Fonseca Junior, Presidente Abih Nacional, Manoel Linhares – Vice Presidente Abih Nacional, Manuel Lisboa – Diretor Financeiro Abih Nacional, Luciano de Castro Carneiro – Diretor Adiministrativo Abih Nacional, e Henrique Lens Cesar Filho – Vice Diretor Financeiro Abih Nacional

 

Dilson Jatahy Fonseca Junior – Presidente Abih Nacional, Manoel Linhares – Vice Presidente Abih Nacional, Manuel Lisboa – Diretor Financeiro Abih Nacional, Luciano de Castro Carneiro – Diretor Adiministrativo Abih Nacional, Henrique Lens Cesar Filho – Vice Diretor Financeiro Abih Nacional, Tomaz Ikeda – Diretor Técnico Abih Nacional e Bruno Omori – Diretor de Operações Abih Nacional

 

Uma pausa nas reuniões para um papo descontraído regado a um bom alentejano “Esporão”.

 

Clique para ver a noticia na íntegra

 

 

Publicações relacionadas