CONHEÇA O NOSSO MAIS NOVO PARCEIRO – SCHNEIDER ELETRIC

Retrofit em hotéis: o investimento para continuar crescendo

 Apesar da desaceleração da economia, setor hoteleiro ainda tem espaço para investimentos – desde que sejam bem planejados, avalia Caio Calfat –  sócio-diretor da Real Estate Consulting –  em entrevista a revista Construção Mercado. O retrofit entra em cena nesse contexto no setor hoteleiro e está intimamente ligado a recuperação de clientes e hóspedes, maior rentabilidade e competitividade no segmento. Segundo Thais Perfeito, da Hotel Invest, um prédio em bom estado de conservação aumenta a força da marca, possui condições de operar de forma mais eficiente, com melhor controle de custos e diárias médias mais altas, o que beneficia tanto os proprietários quanto a operadora. O empreendimento Albert at Bay Hotel, aproveitou o retrofit para casar dois objetivos que parecem conflitantes: conforto para o hóspede e economia de energia. A solução escolhida foi o SmartStruxure Lite® que tem na sua gama de produtos opções wireless que evitam o custo com a reforma, como quebra de paredes e repintura. Outro ponto importante nessa solução está na agilidade de instalação, o que impede a existência de quartos inativos que poderiam estar gerando receita.

A solução Schneider Electric é instalada em cada quarto individualmente, conectando todo o hotel e permitindo o controle de todo o sistema remotamente. O sistema individualizado é avisado , por exemplo, quando o quarto está ocupado após o check in na recepção, assim podem atuar no ambiente para regular o ar condicionado com maior eficiência e permanecer desligado ou em operação mínima na ausência do hóspede. Essas pequenas ações conjuntas trazem a economia que o hotel precisa e ainda propicia o conforto para os hóspedes.

No Albert at Bay Hotel  conseguimos diminuição nos custos de energia, retorno rápido para o investimento de todos os quartos do hotel e implantação com pouco impacto para instalação devido ao uso da tecnologia wireless.

Para conhecer a nossa solução, convidamos a nos visitar na Feira ISC Brasil, Stand Schneider-Pelco nos dias 15 a 17 de março (Maiores informações: https://www.iscbrasil.com.br).

Publicações relacionadas