Hotelaria brasileira conta com articulação do EMBRATUR

União da indústria busca promover internacionalmente o País

Em reunião em São Paulo realizada nesta sexta-feira (29), o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinícius Lummertz, e representantes da hotelaria brasileira definiram detalhes do encontro “Conheça o Brasil e sua hotelaria”, que será realizado no dia 07 de agosto, no Rio de Janeiro, dentre outras ações conjuntas de promoção do País que serão implementadas visando aumentar a demanda pela infraestrutura turística nacional, reforçada para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.

Esta agenda é liderada pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de São Paulo (ABIH-SP), Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e a Associação Brasileira de Resorts (ABR). A proposta das entidades com o evento é realizar uma série de anúncios de agendas positivas conjuntas e mostrar que o setor pretende contribuir com a divulgação do Brasil a nível internacional.

Durante a reunião desta sexta-feira, Bruno Omori, presidente da ABIH-SP, ressaltou que o fluxo turístico estrangeiro impacta diretamente o segmento: “A Embratur é a visão do Brasil no exterior, especialmente em se tratando da hotelaria, que depende do mercado internacional para sobreviver e crescer. O sucesso e eficiência das ações internacionais da Embratur consolidam o Brasil como destino turístico e a hotelaria usufrui disso”, finalizou Omori.

Também foi abordado no encontro, que contou ainda com a presença de Alexandre Sampaio (FBHA) e Edmar Bull (Abav-SP), a TV TRIP, novo canal televisivo com conteúdo exclusivamente de turismo. O lançamento está previsto para acontecer em outubro deste ano. Na oportunidade, Lummertz foi convidado para compor o Conselho Editorial do canal.

Para o dia 19 de setembro, está marcada a abertura da 54ª Equipotel – Feira internacional de equipamentos, produtos, serviços, alimentos e bebidas para Resorts, Hotéis, Pousadas, Motéis, Flats, Restaurantes, Bares, Botecos, Lanchonetes, Fast Food, Cozinhas Industriais, Lavanderias e Similares – reúne, há mais de 5 décadas, compradores qualificados e tomadores de decisão do setor de hospitalidade da América Latina.

No 1º dia do evento, o Brasil irá oficializar sua candidatura à Associação Mundial de Hotéis, sediada na Suíça, para receber Congresso Mundial de Hotéis em 2017 e 2018. “A Embratur terá um papel decisivo de articulação, apoio logístico, técnico e político. Vamos mostrar o que a hotelaria brasileira pode ensinar ao mundo”, argumenta Omori. Nesta edição, Lummertz irá compor mesa sobre o mercado turístico internacional.

“A Embratur dará o suporte necessário para que o Brasil saia vitorioso desta importante captação internacional. O campo de eventos possui enorme potencial para o desenvolvimento do turismo brasileiro e deve ser enxergado com atenção, especialmente após o ciclo virtuoso de megaeventos esportivos iniciado há 10 anos com o Pan-Americano e que se encerra com a Rio 2016”, completou o presidente do Instituto.

Ascom Embratur

Clique e leia a íntegra da notícia

Publicações relacionadas