Abertura da Equipotel 2016 reforça turismo

O setor de hospitalidade e a hotelaria como ferramenta de desenvolvimento econômico foipauta da abertura da Equipotel 2016, nesta segunda-feira (19), que acontece pela primeira vez no São Paulo Expo (antigo Centro de Exposições Imigrantes).

Presidente da ABIH-SP – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo, Bruno Omori ressaltou o fato de que o evento é a maior feira desse setor em toda América do Sul, e uma das maiores do mundo. Este ano, a organização do evento calcula que mais de 55 mil visitantes/compradores devem circular pelos corredores da Equipotel, com acesso a 1.500 marcas expositoras em 60 mil m². Presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Fernando Fischer lembrou que a feira é parte de um pilar importante do portfólio da empresa, e seu novo endereço pavimenta o caminho para que a Equipotel cresça ainda mais. “Já fui expositor e comprador desta feira, e o novo local, mais confortável e eficiente, é um fundamento sólido para sua história”.

Entre os convidados, o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Laércio Benko, chamou atenção para a legislação estadual paulista, que o político considera “inovadora, colocando o Estado de São Paulo na vanguarda dessa atividade. Agora, iremos classificar mais 140 municípios como interesse turístico, chegando a 210 cidades paulistas com vocaçãopara essa atividade”. De acordo com Benko, a partir de 2017, São Paulo poderá veicular propagandas turísticas em outros estados brasileiros e no exterior, atividade atualmente proibida.

Cilque para lr a notícia na íntegra

Publicações relacionadas