Turismo por Cristina Lira entrevista com exclusividade o presidente da ABIH-SP, Bruno Omori

O portal Turismo por Cristina Lira, estará cada semana entrevistando uma personalidade do Turismo local, regional, nacional e internacional. Nesta semana conversamos com o presidente da ABIH-SP, Bruno Omori, que também é secretário executivo do Conselho Estadual de Turismo que conta as as novidades.

Bruno Omori

Bruno Omori

1- Quando assume o segundo mandato a frente da ABIH-SP?

 

Bruno Omori- Assumiremos o terceiro e último mandato no dia 31/1/2017, na Assembleia Legislativa de SP.

2- Qual vai ser sua principal prioridade nesta segunda gestão?

 

Bruno Omori – Parcerias estratégicas para o mercado hoteleiro com o governo e empresas com objetivo de gerar economia, agregar diferenciais estratégicos e aumentar a competividade dos meios de hospedagens no turismo Brasileiro e Internacional.

3- Qual a expectativa para o turismo para este ano e para a hotelaria paulista?

 

Bruno Omori -Nossa projeção para a hotelaria do Estado de SP e do país, é de recuperação da taxa de ocupação a priori impulsionada pelo turismo de lazer com uma grande quantidade de feriados prolongados neste ano que certamente aumentará sua demanda em aproximadamente 10%, e com a estabilização da economia do Brasil, os hotéis de negócios e eventos devem apresentar taxas de ocupação pelo menos no mesmo patamar de 2016 ou até com pequeno crescimento de até 3% em 2017.

4- Quantos hotéis são associados?

Bruno Omori -A ABIH-SP representa institucionalmente no Conselho Estadual de Turismo de SP a oferta do mercado hoteleiro de 2650 meios de hospedagens, 185.000 unidades habitacionais, com mais de 105.000 colaboradores diretos, sendo que a entidade tem mais de 350 associados.

5– Como você analisa o turismo brasileiro?

 

Bruno Omori – O turismo no Brasil pode ser a grande alavanca de crescimento e desenvolvimento do país, se seguirmos os exemplos da Espanha, França, EUA ou mesmo do México, o turismo é o segmento da economia com maior potencial de geração de trabalho e renda, envolvimento mais de 52 segmentos em cada viagem ou evento. O Brasil é conforme a OMT é o 1º do ranking de potencial de recursos naturais, tem uma população/mercado de consumidores internos de mais de 200 milhões, possui uma população receptiva por natureza. As entidades de classe do turismo e os empresários de turismo fazem sua parte, precisamos de um envolvimento e participação efetiva do Governo, realmente com a definição da pasta “Turismo” como prioridade para o desenvolvimento econômico, social e de crescimento da economia do Brasil

6- Pretende implantar alguma novidade neste ano? E cursos de qualificação para a mão de obra?

Bruno Omori – Reuniões setoriais com lideranças da hotelaria e turismo no interior de SP, com qualificação dos hoteleiros e fortalecimento da regionalização de turismo para potencializar os destinos turisticos,  Parcerias estratégicas com empresas para diminuir os custos e melhoras os empreendimentos hoteleiros, Programas de promoção e divulgação da hotelaria e turismo de SP, com a mídia, canais de comunicação e outras ações diferenciadas.

 

7- Como você vê a nova gestão municipal, com a eleição do prefeito João Dória? . Ele está apoiando o Turismo?

Bruno Omori – A ABIH-SP e pessoalmente apoiamos a gestão do João Doria, tem experiência no turismo na SPTURIS e EMBRATUR, desenvolveu diversos projetos empresárias no turismo e outras áreas, tem ótimas parcerias com organizações estruturadas e estratégicas, tem o Julio Serson que foi presidente da ABIH-SP e hoje é Vice-Presidente como Secretário de Relações Internacionais. Portanto acreditamos na sua visão empresarial e de gestor para transformar o turismo na cidade de São Paulo

8-Qual a nova diretoria?

diretoria-abih-sp-parte-ii

cristinalira.com/turismo-por-cristina-lira-entrevista-com-exclusividade-o-presidente-da-abih-sp-bruno-omori/

Publicações relacionadas