Fernando Mamede, VP da ABIH-SP, representou a entidade no evento de lançamento do Circuito entre Serras e Águas

Projeto é uma parceria do ARC&VB com a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo

    

ARC&VB lança material de divulgação do Circuito Entre Serras e Águas

Por: Assessoria de Imprensa ARC&VB

O Atibaia e Região Convention &Visitors Bureau realizou na última 2ª feira (20/5) no Bourbon Atibaia o evento de lançamento do material de divulgação do Circuito Entre Serras e Águas, projeto do ARC&VB em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo. Com mais de 150 pessoas, o evento reuniu prefeitos, secretários, presidentes de câmaras, vereadores, empresários, imprensa e convidados das 13 cidades integrantes do Circuito. São elas: Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Guarulhos, Jarinu, Joanópolis, Mairiporã, Nazaré Paulista, Pedra Bela, Pinhalzinho, Piracaia, Tuiuti e Vargem.

 

Oficializado pelo governo estadual em 2012, o Circuito é um destino turístico composto por 13 cidades da região de Atibaia. Representante de uma região rica em recursos naturais e infraestrutura para eventos, turismo de negócios e de lazer, o ARC&VB quer intensificar a divulgação do destino, através de uma publicação impressa e de um portal que trazem informações e vídeos de todas as cidades do Circuito e seus atrativos turísticos.

 

Segundo a presidente do ARC&VB, Valéria Andrade de Thomaz, o objetivo do projeto é apresentar a região aosturistas, com informações sobre seus atrativos naturais, opções de lazer, aventura, contato com a natureza e infraestrutura para a realização de eventos. “Sabemos que nossa região tem muito a oferecer ao turista, e por este motivo, o ARC&VB tem muito trabalho pela frente. Este projeto de divulgação é apenas um primeiro passo, muito importante na finalidade de atrair um número cada vez maior de turistas e oferecer a eles experiências incríveis”, ela explica.

 

Os materiais do projeto reúnem informações sobre o patrimônio histórico, natural, arquitetônico e cultural das cidades do Circuito, além de orientações sobre pontos turísticos, gastronomia, festas, etc. Outro ponto fundamental deste conteúdo é apresentar aos profissionais de evento a infraestrutura que a região oferece para a realização de eventos de diferentes formatos e públicos, com hotéis, salas de eventos e centro de convenções. A intenção é oferecer ao público um roteiro completo para que ele possa aproveitar da melhor forma os atrativos da região.

 

A produção do material impresso, vídeos e portal é resultado de uma emenda parlamentar do deputado estadual Beto Trícoli, através da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo e apoio de diversos profissionais do trade turístico da região de Atibaia. Entre eles, representantes do ARC&VB e outras entidades que trabalham pelo fomento do turismo local. “Esta união de empresários, entidades representativas e poder público essencial e precisa ser constante para que possamos oferecer sempre o melhor ao nosso turista, divulgar nosso potencial e desenvolver o turismo em cada uma das cidades de nossa região”, explica Valéria Andrade de Thomaz. “Em abril tivemos a oportunidade de entregar o material impresso  para 40 profissionais organizadores de eventos, que participaram do evento WTM Latina America em São Paulo, de diversos países, como Alemanha, Brasil, Canadá, Colômbia, Dubai, EUA, Índia, Inglaterra, Irlanda, Itália, México, Polônia, Reino Unido e Suécia”, complementa.

 

O evento de lançamento foi uma oportunidade também para homenagear pessoas que trabalharam pelo desenvolvimento do turismo na região durante muitos anos, uma de cada setor. Foram homenageados Victor Siaulys (in memoriam), representando o setor privado, Josefa Leoncio, representando o setor público, e Elizabeth Correa Horta, representando o terceiro setor.

 

Agradecimentos especiais foram feitos aos parceiros do ARC&VB nas ações de desenvolvimento do turismo: Unicidades, ABIH, CVB-SP, Difusão Cultural, AHAR, Associação Comercial de Atibaia, Associação Hortolândia de Atibaia, Adtur e Federação dos Conventions Bureaux de SP. 

 

ARC&VB agradeceu também as autoridades presentes: Aldo Francelino Moraes – prefeito de Vargem; Alessandra Fátima Barbosa Moraes – assessora da prefeita Roseli de Pedra Bela; Anderson Luis Pereira – prefeito de Pinhalzinho; Andreia Roque – representando o Conselho Estadual do Turismo de SP; Augusto César Brandão – diretor de Turismo de Tuiuti; Beto Trícoli – deputado estadual; Célia Leão – deputada estadual; Clovinho – vereador de Piracaia; Clovis – vereador de Piracaia; Emil Ono – presidente da Câmara de Atibaia; Fabiana Alessandri – vereadora de Bragança Paulista; Fernando Brandão – Adtur Mairiporã; Fernão Dias – prefeito de Bragança Paulista; Fernando Mamede – vice-presidente da ABIH-SP, Gilberto Pacheco – presidente da Unicidades, Jaime Santos – secretário de Turismo, Cultura e Eventos de Atibaia; Josefa Leoncio – diretora de Turismo de Guarulhos; Jun Takaha – diretor de Turismo de Atibaia; Keila Moreira – Convention Bureau de São Paulo; Leonel Pereira Arantes – vereador de Bragança Paulista; Livio Giosa – secretário de Desenvolvimento Econômico de Atibaia; Luis Carlos Teodoro – secretário de Desenvolvimento Econômico de Guarulhos; Luis Otávio Frítoli – diretor de Cultura de Atibaia; Miria Maia – secretária de Turismo de Piracaia; Moizes Neto – secretário de Turismo, Eventos e Esportes de Joanópolis; Nicole Kubli – presidente do COMTUR de Atibaia; Noy Camilo – secretário de Turismo e Cultura de Bragança Paulista; Paulo Pinheiro – diretor de Planejamento e Gestão de Vargem; Rafael Augusto de Sousa – chefe de Turismo de Vargem; Rodrigo Parras – vereador de Atibaia; Rosa Maria Ramos Martinez – secretária de Desenvolvimento Econômico e Diretora de Turismo de Nazaré Paulista; Vicente Candido Teixeira Filho – prefeito de Jarinu; Walter Pavesi Filho – presidente da Câmara Municipal de Tuiuti.

As informações turísticas do Circuito Entre Serras e Águas já estão disponíveis no portal:

www.circuitoentreserraseaguas.com.br


Sobre o ARC&VB

O Atibaia e Região Convention & Visitors Bureau (ARC&VB) é uma entidade representativa de toda a cadeia turística dos 12 municípios que compõem a região de Atibaia (Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Jarinu, Joanópolis, Mairiporã, Nazaré Paulista, Pedra Bela, Pinhalzinho, Piracaia, Tuiuti, Vargem). Criado em 2005, o ARC&VB trabalha para desenvolver a atividade turística na região de forma sólida e sustentável. Entre seus objetivos estão: a divulgação e o desenvolvimento de destinos; a captação de eventos; o aumento do fluxo de turistas; o bem receber; a aproximação comercial entre os associados; e o suporte aos visitantes e todos os profissionais envolvidos no turismo da região. 

Desde a sua fundação, o ARC&VB conta com o apoio e trabalho comprometido de dezenas de empresas, profissionais, entidades representativas e instituições governamentais. Todo este empenho permite à entidade realizar seu trabalho com seriedade e eficiência, para alcançar conquistas como a que resultou na sanção, em 2012, da lei que oficializou como destino turístico o Circuito Entre Serras e Águas. 

 

Fonte:  https://www.atibaia.com.br/noticias/noticia.asp?numero=28401

Publicações relacionadas