Setor hoteleiro se reúne na Equipotel com expectativa de bons negócios e intercâmbio de conhecimento

Postado em 28 de julho de 2017

Principal feira do segmento hoteleiro e de gastronomia da América Latina, a Equipotel conquistou tradição ao longo de suas 54 edições e se tornou uma importante referência para os profissionais que buscam networking, atualização profissional e novas possibilidades de negócios. Entre os setores presentes, o de hotelaria/turismo marca forte presença no evento, representando um mercado que hoje conta com 560 mil unidades habitacionais, entre hotéis, pousadas, flats, condo-hotéis e resorts, e possui um faturamento total de R$ 24,9 bilhões.

A Equipotel deste ano também conta com uma programação direcionada ao público deste setor, focada em experiências imersivas, como o Hotel Modelo, que consiste em um projeto hoteleiro em uma área de 420 m² contando com todos os setores de um hotel funcional e tendências de mercado. A Rodada de Negócios Hotelaria, que cria oportunidades de negócios entre expositores e compradores da cadeia hoteleira, estreitando o relacionamento entre ambos e as Arenas do Saber e de Debates, espaços dedicados à troca de informações e experiências através de palestras e apresentações.

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) é uma das entidades presentes na Equipotel 2017, correspondendo um setor que, no Brasil, conta com mais de 350 mil empregos diretos e quase 2 milhões de empregos indiretos ligados ao mercado hoteleiro no país. Para a entidade, alguns assuntos são relevantes neste momento e estar presente na feira ajuda como termômetro para sentir e discutir as demandas. “Tratamos de assuntos estratégicos como a regulamentação da economia colaborativa, da atual situação do ECAD nas Unidades Habitacionais Hoteleiras, redução de custos com parcerias e fornecedores, distribuição das diárias entre outros assuntos”, comenta Bruno Omori, presidente da ABIH-SP.

Para os expositores da feira a expectativa é de poder não só se atualizar com as tendências em serviços, produtos e tecnologia, mas também de apresentar ao mercado suas últimas novidades. A TOTVS CMNet, importante marca focada em soluções para meios de hospedagem e tecnologia, é uma das expositoras presentes. “Entre as novidades que apresentaremos estão às tecnologias mobile capazes de transformar o hotel em um empreendimento conectado com o mundo”, conta Claudio Cordeiro, diretor de hospitality da marca.

Já para Rodrigo Ramos, coordenador de marketing da Siscobras, empresa especializada em construções industrializadas e modulares, estar na Equipotel é poder se aproximar do setor hoteleiro: “Queremos uma participação satisfatória do ponto de vista institucional, com a intenção de nos tornarmos um player referencial para o mercado atuando na construção e ampliações de hotéis de todos os segmentos”.

Reconhecida como uma das cinco principais feiras de negócios do mundo para o setor de hospitalidade e serviços alimentares, a Equipotel contará com mais de 200 expositores e planta setorizada, aproximando ainda mais vendedores e compradores. Pela primeira vez a feira será realizada simultaneamente à FEBRAVA, mais importante evento para o segmento de AVAC-R contemplando os setores de Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado.

SERVIÇO

EQUIPOTEL – 55ª EDIÇÃO

Data: 11 a 14 de setembro de 2017

Horário: Segunda a Quinta-feira das 13h às 21h

Local: São Paulo Expo, São Paulo – SP

Informações: www.equipotel.com.br

Leia a materia pelo link

Publicações relacionadas