Linha Jade, que liga GRU a São Paulo, deverá impulsionar hotelaria da região de Guarulhos

A longa espera está acabando. Prevista inicialmente para 2005, a Linha 13 (Jade), da CPTM, que ligará o Aeroporto de Guarulhos a estação Engenheiro Goulart, (linha 12 – Safira), será inaugurada no próximo sábado (31), em fase de testes. Com isso, a estação Aeroporto-Guarulhos inicia suas operações e cria a expectativa de atender 130 mil passageiros por dia útil. Aeroporto mais movimentado do país, GRU recebeu 37,7 milhões de passageiros ano passado

Bruno Omori, presidente da ABIH-SP (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de São Paulo) confia que o público corporativo será o mais beneficiado. “A nova linha vai facilitar deslocamento do público que realiza os seus eventos e reuniões sociais nos hotéis que temos a disposição em Guarulhos”, explica o executivo.

Já Danilo Ramalho, diretor executivo do Guarulhos CVB, acredita que as vantagens vão bem além. “Os hotéis estarão mais acessíveis para quem vem de São Paulo e isso pode impulsionar e facilitar as vendas dos 18 hotéis econômicos, midscale ou upscale que temos no município”, avalia.

Além disso, o diretor acredita que a nova estação ajudará a manter o contínuo crescimento no destino. “Vai ser um benefício para o mercado de hotéis e de eventos, bem como para a economia local, com valorização dos bairros”, destaca.

Aeroporto-Guarulhos: operação

Durante o mês de abril, o trem funcionará somente aos sábados e domingos, das 10h às 15. Já em maio, as operações vão se estender para todos os dias da semana, ainda assim com horário reduzido. No período, os usuários poderão andar gratuitamente no trem. A partir de junho, as operações serão em período integral – das 4h40 às 0h10 – com tarifa padrão de R$ 4.

A linha deverá possibilitar ligação até o antigo Terminal 1, atualmente utilizado pelas empresas Azul Linhas Aéreas e Passaredo. Para ter acesso aos Terminais 2 e 3, os passageiros poderão aproveitar do transfer gratuito ofertado pela concessionária do aeroporto.

(*) Créditos da Foto: Divulgação/Veja SP

Clique e leia a noticia diretamente da fonte

Publicações relacionadas