SÃO SILVESTRE E FESTA NA PAULISTA AQUECEM SETOR HOTELEIRO DA CIDADE DE SÃO PAULO

A Corrida Internacional São Silvestre e o réveillon na Paulista devem aquecer o setor hoteleiro da capital nesta época em que o litoral é o destino mais procurado pelos turistas. Cerca de 50% de todos os quartos de hotel disponíveis na cidade devem estar ocupados durante a virada.

“Há 15 anos nós tínhamos 10% de ocupação. Hoje nós estamos falando em chegar a 50%. Nós temos 43 mil apartamentos e 105 mil leitos. Significa que estamos com mais de 20 mil ocupados num período que era totalmente vazio”, diz Bruno Omori, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo.

Apesar de o réveillon na capital ser tradição, a novidade é que a cada ano os hotéis ficam mais cheios. Um hotel na região da Paulista começou a receber neste sábado os hospedes do réveillon.

“Ano passado nós fechamos 65%, 66%, e esse ano pretendemos chegar próximo, quem sabe, 70%, mas conseguimos aumentar em 20% o valor do pacote e da diária também”, disse o gerente, Gustavo Guzzoni.

A família Tavares, de Santa Catarina, vai ficar no apartamento de um parente no coração da festa.

“O fato de estarmos aqui realmente é pela vista privilegiada que a nossa sobrinha nos proporcionou e para passar o réveillon com ela né”, disse o professor Alexandre José Luís. Na mordomia, a dúvida da família é uma só: descer ou não para a avenida. “Eu acho melhor ficar aqui em cima porque é muita gente lá embaixo”, diz Beatriz Tavares, de 12 anos.

 Clique e Assista a reportagem 

Publicações relacionadas