Embratur retoma Goal To Brasil e anuncia novidades para as próximas nove edições

A ABIH-SP participou da edição de maior sucesso em 2012, realizada em Lisboa, Portugal, apresentando SP como destino turístico.

 

Bruno Omori, Presidente da ABIH-SP e coordenador da Câmara da Copa do Conselho de Turismo participa do "Goal To Brasil"

publicado em 22 de outubro de 2012

Foram apresentados aos agentes de viagem os diversos roteiros turísticos a serem oferecidos para os turistas que visitarem o país durante a Copa do Mundo de 2014.

O presidente da ABIH-SP, Bruno Omori, participou da comitiva que, este ano, fez de São Paulo o estado anfitrião do evento contando com a figura do treinador Luis Felipe Scolari, que liderou a conquista do penta brasileiro em 2012 e comandou a seleção portuguesa de futebol entre 2003 e 2008.

Para Omori, a realização de grandes eventos esportivos no país, especialmente em São Paulo com a Copa do Mundo de 2014, “abre oportunidades para o turista estrangeiro conhecer os encantos da cidade paulistana e deliciar-se com a gastronomia, o lazer e a arquitetura da capital dos negócios”.

A ação tem parceria com o Ministério do Turismo, Ministério do Esporte, Ministério das Relações Exteriores/Embaixadas Brasileiras, governo dos estados (secretarias municipais e estaduais de Turismo e da Copa das cidades-sede e Fifa).

O projeto Goal to Brasil seguirá também para o Canadá (Toronto), Itália (Milão), Espanha (Madri), México (Cidade do México), Alemanha (Frankfurt), Inglaterra (Londres), Peru (Lima), Uruguai (Montevidéu) e EUA (Nova York).

Fonte: https://www.revistaeventos.com.br/Entidades/Bruno-Omori-Presidente-da-ABIH-SP-e-coordenador-da-Camara-da-Copa-do-Conselho-de-Turismo-participa-do-Goal-To-Brazil

O projeto Goal To Brasil – Encontros Brasileiros, da Embratur, passou por uma reformulação e vai apresentar novidades para a próxima etapa. O programa, que promete o país como destino turístico durante a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, agora terá dois dias de duração, contemplará o público final e apresentará os atrativos dos 27 estados brasileiros em nove edições, entre setembro de 2013 e o início de 2014.

 

Já foram realizadas 14 edições do programa desde 2012 e, ainda para este ano, estão previstos mais três eventos, começando por Bogotá, na Colômbia, em setembro, seguindo para Los Angeles, nos Estados Unidos, em outubro, e por fim, Amsterdã, na Holanda, em novembro. Para 2014, ano que o Brasil irá sediar a Copa do Mundo, mais seis edições serão realizadas.

“As 14 edições realizadas trouxeram resultados expressivos. O Goal To Brasil tornou 3.080 agentes de viagens e operadores de turismo ‘especialistas em Brasil’, e permitiu que 350 jornalistas conhecessem detalhes dos preparativos do país para os grandes eventos esportivos”, disse o presidente da Embratur, Flávio Dino.

Segundo ele, as próximas edições irão intensificar o apoio da comercialização dos produtos e destinos turísticos brasileiros por meio da diversidade natural e cultural, da relação com veículos de mídia nos mercados e das relações com os profissionais de turismo.

Cada edição do evento terá ações promocionais nos principais pontos de aglomeração de pessoas, coletivas de imprensa, seminários com rodadas de negócios e, ainda, o projeto “Vivências Brasileiras”, que apresenta a gastronomia e a cultura do Brasil a profissionais de turismo, formadores de opinião e jornalistas.

A Embratur também está preparando materiais promocionais, tanto para o público final quanto para os profissionais e jornalistas. São pendrives, mapas, sacolas, tags para identificação de malas, bloco de anotações, entre outros. “Vale lembrar também que reforçaremos todas as nossas ferramentas de comunicação digital para incrementar a divulgação do Brasil nos mercados, entre elas o Trip Planner, o jogo Brasil Quest, e o Brasil Experience Mobile, que está passando por reformulação”, finalizou o presidente.

As edições de 2013 e 2014 contarão com o apoio do Ministério do Turismo, Ministério da Cultura, Ministério das Relações Exteriores/Embaixadas Brasileiras e Órgão Oficial de Turismo.

Pesquisa de opinião

A Embratur também realizou uma pesquisa de opinião junto aos expositores das 14 edições do Goal To Brasil. “Os primeiros resultados dessa pesquisa já mostram que acertamos na fórmula. Nas seis primeiras edições do Goal To Brasil, 80% dos contatos comerciais foram novos. Nas feiras de turismo que participamos, essa porcentagem não passa de 69%. Ao todo, os expositores afirmam ter feito 4.073 contatos nas primeiras seis edições do Goal To Brasil no ano passado. É 27% a mais que todos os contatos feitos em todas as feiras que a Embratur realizou ano passado”, disse Flávio Dino.

Fonte: https://www.copa2014.gov.br/pt-br/noticia/embratur-retoma-goal-brasil-e-anuncia-novidades-para-proximas-nove-edicoes

Publicações relacionadas