05Mar

Representantes da hotelaria nacional se reúnem ao MTur

MTur e representantes da hotelaria se reúnem para convergir os diferenciais estratégicos da hotelaria.
Encontro marcou o alinhamento dos pensamentos e atitudes
 
Durante o encontro, foram discutidos inúmeros pontos como a inclusão da hotelaria no plano desenvolvido pela União, o “Brasil Maior”, no qual foi garantida a diminuição do percentual de impostos na folha de pagamento dos hotéis.
 
Ainda, foi debatido o assunto SBClass – Sistema Brasileiro de Classificação dos Meios de Hospedagem e a parceria com as ABIH´s estaduais e outras quatro entidades, também presentes na reunião, FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação e FOHB – Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil.
 
Também, foi levantado o tema que relata sobre a informatização do sistema que integra os hotéis e o Mtur, o SNRHos – Sistema Nacional de Registro de Hóspedes, através da aplicação da FNRH – Ficha Nacional de Registro de Hóspedes. Como planejado, seu uso teve início em Novembro de 2012, sendo nas seis cidades da Copa das Confederações; e, a partir de Março de 2013, passou também a ser usada nas outras 06 cidades-sede da Copa do Mundo 2014. Além, ficou previsto que, a partir de Julho de 2013, será aberto seu uso para todos os municípios do país.
 
Seguidamente, aproveitou-se a ocasião para destacar a grande exposição que o Brasil terá na mídia mundial, por meio da Copa das Confederações, neste ano, e da Copa do Mundo, em 2014; visando o desenvolvimento e a promoção do país como destino turístico.
 
Vale ressaltar que, durante o evento, foi criada uma agenda de encontros do setor com o Ministro do Turismo, Sr. Gastão Vieira, os secretários nacionais, e a Embratur. Tais reuniões foram iniciadas a partir da ocorrida na cidade de São Paulo, durante o 19° CVC Workshop & Tradeshow, paralelamente à Reunião Setorial da ABIH-SP.
 
Por fim, foi assinado o Termo de Compromisso entre a Mtur, as ABIH´s estaduais, a FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação e o FOHB – Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil  para monitoramento e harmonização das tarifas hoteleiras
 

Deixe seu comentário

AGOSTO INCRÍVEL NA FRANCO & BACHOT

Associados

Selecione a cidade

Ou escolha por ordem alfabética

  • ABIH
  • IDTCEMA
  • São Paulo é tudo de bom
  • Turismo Paulista
  • Compre o Certificado Digital com desconto
  • RENT MY BRAIN
  • UBRAFE
  • MW Way