Conotel 2014 promoveu reunião para debater programação

Encontro promoveu também a criação de três Comitês de grande importância

– Comite Acadêmico 

– Comite Hoteleiro

– Comite de Imprensa e Mídia 

Aconteceu no hotel Pergamon, no bairro paulistano da Consolação, uma reunião com o comitê organizador do Conotel 2014 – Congresso Nacional de Hotéis. Este evento que é promovido pela ABIH Nacional — Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, acontecerá em paralelo a feira Food Hospitality São Paulo, entre os dias 9 a 11 de abril de 2014 no Expo Center Transámerica, em São Paulo. Participaram desta reunião representantes das entidades que apoiam a Feira e realizam o Conotel, midia especialziada e representantes acadêmicos. Entre eles estavam: Bruno Omori, Presidente da ABIH/SP – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de São Paulo e os  Vice-presidentes, Mauricio Bernardino e Francisco Dalmário, o Presidente da ABIH Nacional, Enrico Fermi e o Diretor da ABIH/RS, Abdon Barreto Filho. Flavia Matos, Diretora nexecutiva do FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil e Ricardo Domingues, Diretor executivo da Resorts Brasil, também participaram desta reunião, assim como Marluce Magalhães, representando a FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação. Por parte da Fiera Milano, esteve presente seu Diretor presidente José Roberto Sevieri. Outra importante participação foi de  Andréa Nakane, Coordenadora do Curso de Turismo da Universidade Anhembi Morumbi.

 

Vários representantes da mídia da hotelaria, gastronomia e do trade em geral também participaram desta reunião propondo temas relevantes para serem analisados pela comissão organizadora. Entre os temas estavam: discussão tarifária no segmento, plano de carreira na hotelaria, qualificação da mão de obra, carga tributária, tecnologia, educação continuada, responsabilidade social, mercado de distribuição, concursos envolvendo alunos de gastronomia, incentivo para os hoteleiros participarem, entre outros.

 

O Vice-presidente da ABIH/SP, Maurício Bernardino lembrou que havia três temas para serem discutidos na primeira edição do Conotel há 55 anos atrás. “Carga tributária, concorrência desleal das pensões aos hotéis e a qualificação da mão de obra eram os três itens e mesmo com o passar dos anos eles ainda estão atuais”, destacou Bernardino. O Presidente Fermi ressaltou que o Conotel é um evento consolidado, mas precisa estar se oxigenando sempre para atender aos anseios e interesses da classe hoteleira e que as opiniões colhidas nesta reunião serão analisadas.

 

Fonte: https://www.revistahoteis.com.br/materias/1-Aconteceu/12840-Conotel-2014-promoveu-reuniao-para-debater-programacao

Publicações relacionadas