Reunião debate sustentabilidade na Copa 2014

Evento busca definir ações para a criação de normas e regras que regem o turismo no estado de SP

 

 

A Prefeitura de Piedade, por meio dos Departamentos de Turismo e de Cultura, em parceria com a Abrajet-SP (Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo) e o Conselho Estadual de Turismo  realiza hoje, às 14h, a 1ª Reunião da Câmara Temática de Sustentabilidade no Auditório Helmut Kurt Schneider, na Acip (Associação Comercial e Industrial de Piedade), na rua Cônego José Rodrigues, 56, em Piedade. 

O evento faz parte de uma série de conferências de diversos temas, realizadas pelo Conselho Estadual de Turismo, em ações para a criação de normas e regras que regem o turismo no  Estado de São Paulo.

Deverão participar o secretário Estadual de Turismo, o secretário Estadual do Meio Ambiente, o coordenador da Câmara Temática da Copa 2014 de Hospedagem e Gastronomia e a Presidente da Abih-SP (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo),  além de deputados, jornalistas de turismo, membros do Conselho Estadual e ambientalistas.

Com o tema central “Sustentabilidade no Turismo”, de acordo com a presidente da Abrajet/SP, Miriam Petrone, o evento tem como meta despertar e conscientizar para a necessidade de se criar leis e incentivos para que o trade turístico, hotéis, restaurantes, comércio e governo se mobilizem para preservação do meio ambiente. Segundo Miriam, na ocasião, o presidente da Abih, Bruno Omori, irá falar sobre o lançamento do Projeto Selo Verde que visa capacitar, habilitar e orientar o setor e Piedade foi escolhida para a primeira reunião.   

“Além do grande potencial turístico gastronômico e rural de Piedade, enxergamos aqui um município que tem tudo a ver com sustentabilidade, por seus atrativos naturais”, diz a presidente da Abrajet/SP.



Fonte: https://www.redebomdia.com.br/noticia/detalhe/56698/Reuniao+debate+sustentabilidade+na+Copa+2014

Publicações relacionadas